quarta-feira, 5 de novembro de 2008

É tudo em função do esclarecimento do público

Estava eu ontem a fazer o meu habitual zapping antes de me virar para o lado e dormir quando paro na SIC Notícias. Um grupo de comentadores já discutia a eleição de Barak Obama como o 44.º Presidente dos E.U.A. . Lá pelo meio dos comentários eruditos ouvia-se frases como: "ele é um neo-liberal"; "defende uma política típica da social democracia".
Eu acho isso tudo importante, mas não era igualmente informativo se explicassem concretamente o que é que o homem pensa e como é que ele pretende mudar o rumo da política interna e externa dos E.U.A.? Duvido que alguém que tenha apenas a 4.ª classe, mas que também se preocupa com o estado global das coisas, saiba o que é a social democracia ou neo-liberalismo....

0 comentários: