quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aqueles tempos...


Lembro-me perfeitamente de ser ainda adolescente e de ouvir os mais velhos dizerem que as coisas mudam, que não vamos pensar sempre da mesma maneira, que a partir do momento em que começamos a ter responsabilidades passamos a ser muito mais racionais, que as desilusões tiram-nos a capacidade de fazer filmes românticos e coisas afins...
Sempre que ouvia afirmações como estas, ficava a pensar que comigo não ia ser assim. Que ia sempre acreditar em mim, nos outros, que a vida nunca poderia ser melhor, que não ia ficar agarrada às tristezas e que não ia olhar para o passado com saudosismo... Pois é, mas há dias olhei para dentro e percebi que há coisas que não voltam. Há pensamentos, formas de estar na vida que mudam naturalmente, sem pressões, sem darmos por essas mudanças. E tenho pena...
Gostava de voltar a ter a ingenuidade da adolescência; de voltar aos tempos em que tudo era possível, em que não se questionavam os sonhos. Gostava de acreditar que os melhores tempos ainda estão para vir ou então que o agora chega-me perfeitamente para ser feliz.
Crescer não é fácil, não é verdade?

0 comentários: