segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Do amor e suas teorias


Amar não é fácil... Para já, é uma escolha consciente. Para mim, o amor é bem mais do que um sentimento; é o meu "sim" (sim, eu quero; sim, eu confio; sim, eu acredito em nós; sim, eu vou dar prioridade ao conjunto; sim, eu vou perdoar; sim, eu vou engolir o orgulho tantas e tantas vezes; sim, eu acredito que vamos ser felizes e que tudo vale a pena por isso; sim, porque o para sempre faz-me sentido ao teu lado) oferecido, dado a outra pessoa. E isso dá muito trabalho! Eu acredito que a paixão pode durar uma vida. Aquele brilho nos olhos, um arrepio quando a pessoa que amamos nos dá um beijo no pescoço, são sensações perenes e podem não desaparecer nos primeiros meses de namoro. Com o tempo, talvez deixe de haver as borboletas na barriga, mas o encantamento permanece, a admiração, a vontade de continuar a sentir aquele abraço. Contudo, tem de haver o "algo mais", a tal escolha: é a ti que eu escolho.


Por isso, acredito que amar é uma opção, uma forma de estar na vida. Mas acima de tudo, aquele amor, o de uma vida inteira, é exclusivo. E dá trabalho, porque todos os dias temos de reafirmar este compromisso de querer continuar a conquistar um outro, que, afinal, é tão nosso.

0 comentários: