quinta-feira, 5 de março de 2009

As expectativas

Uma vez ouvi: "Não podes ter qualquer expectativa em relação a mim."
Não gostei, porque significa que a pessoa nada está disposta a dar e que, por isso, pouco ou nada significamos para ela. Se neste caso era verdade (por muito mais fantásticas que sejamos há sempre pessoas que não o vão achar. E há gajos que têm a sensibilidade de uma galinha e que mais vale riscarmos da nossa lista de contactos), agora sinto o mesmo em relação a uma pessoa que significa muito, mas mesmo muito para mim.

E sinceramente estou baralhada...
O que é que significa dizermos a alguém para não ter expectativas em relação a nós?
Pode apenas significar que não estamos disponíveis ou que simplesmente fazemos o que queremos?
Que não têm importância para nós?
Que estamos numa fase complicada?

Vá, comentem!

1 comentários:

Ema disse...

Parece-me uma frase, desde logo, algo infeliz, porque demonstra uma desistência. Uma falta de vontade de assumir um compromisso de adaptação, progresso. Uma espécie de não contes comigo... :(